A Rede Jardim Secreto celebra uma década de dedicação ao fomento à economia local, criativa e a produção manual justa. E agora, com entusiasmo, apresenta a “Estufa”, uma incubadora de projetos e marcas.
Como uma incubadora, a Estufa visa oferecer oportunidades a novas marcas, artistas e projetos alinhados ao ecossistema da Rede Jardim Secreto. O objetivo é que possam se desenvolver em rede com as recomendações e o propósito dos nossos Guias de Curadoria.
A incubadora propõe um espaço dedicado à nossa tradicional Feira Jardim Secreto. E, além disso, dividiremos recomendações valiosas de nossa equipe especializada, de forma individual e particular – como uma “mini-consultoria”. Essas orientações abordam aspectos cruciais para o desenvolvimento, que identificamos ao longo de uma década de trabalho, como: impacto positivo, visual e estética, inovação, direção criativa e comunicação de marca.
Através da Estufa, buscamos não apenas integrar novas marcas à nossa rede de parceiros, mas também garantir que colham frutos em todas as áreas, ampliando seus resultados e crescendo por meio da colaboração.
Quem pode participar da Estufa, a incubadora do Jardim Secreto?
Há uma década, a seleção das marcas que fazem parte da Rede Jardim Secreto – seja na Feira, na Loja Online ou na Casinha – é feita com base nos nossos Guias de Curadoria. São esses guias que norteiam nosso trabalho até hoje!
No processo de curadoria e seleção das marcas, identificamos marcas incríveis, mas alinhadas apenas parcialmente aos nossos guias. Sendo assim, a Estufa surge para abrir as portas do Jardim Secreto para:
- Projetos em consolidação;
- Marcas que não atendem integralmente aos Guias de Curadoria do Jardim Secreto;
- Marcas novas que precisam de orientação e mentoria para se desenvolver como um negócio;
- Marcas maduras em busca da essência Jardim Secreto.
É um espaço de oportunidade para o desenvolvimento de negócios e para o Jardim, que se aproxima do novo!
Como participar da incubadora do Jardim Secreto?
A Estufa brilhou seus olhos? Para participar é preciso preencher um formulário de interesse. O preenchimento não é garantia para participação da Feira Jardim Secreto, e sim uma primeira etapa de curadoria.
A partir desse formulário sua marca entra para a etapa de seleção e nossa equipe avaliará sua participação com base em nossos guias, critérios e editais.
Quais são nossos Guias de Curadoria?
Nossos objetivos e desejos enquanto Rede foi o que nos levou até a criação de quatro guias de curadoria! Pilares que nos ajudam a entender quais projetos e pequenos negócios estão em sinergia com nossos posicionamentos e sonhos para o futuro.
Há 10 anos os “Guias de Curadoria” é nosso maior ativo. As marcas que fazem parte da Rede Jardim Secreto são selecionadas a partir desses guias de curadoria: consumo consciente, produção justa, comprometimento socioambiental e originalidade.
Essa é a chance de crescer em rede e nutrir o potencial de seus negócios!