Entrevista com Mami Wata

Olivia, bióloga, mãe e co-fundadora da Mami Wata

1. Você poderia nos contar um pouco da história da sua marca e como ela se relaciona com suas visões de mundo?

Depois de 20 anos trabalhando com cinema, minha primeira formação, decidi ressignificar minha vida e voltar aos estudos, me formando em ciências biológicas pela Puc Rio 5 anos depois.

Meu desejo era contribuir de alguma forma para a conservação, sobretudo do ambiente marinho pelo qual sempre fui apaixonada. Mami Wata surgiu desse propósito! Como um caminho para um despertar de consciência!

2. A preservação dos oceanos é uma preocupação que nasce com a marca ou que surge no decorrer do tempo? Como ela surge?

Quando eu tinha 11 anos, tive a oportunidade de realizer meu primeiro mergulho de cilindro. Desde então, sigo mergulhando, com o mesmo encantamento dos 11 anos! A preservação dos oceanos deu origem ao projeto Mami Wata.

3. Qual o impacto positivo dos seus produtos nos oceanos?

Protetores solares químicos, convencionais, impactam nossa fauna marinha diretamente, dos corais até as gigantes baleias. Os resíduos de tudo aquilo que passamos na pele, acaba no mar! Somos um protetor solar 100% natural, a base do mineral óxido de zinco, seguro para os ecossistemas marinhos, e apresentado em uma lata de alumínio reutilizável ou reciclável, porque o plastico é também um grande inimigo das nossa águas!

4. Além dos produtos, sua marca se relaciona com a preservação dos oceanos de outras formas?

Temos parcerias com diversos projetos ambientais como a Fundação Mamíferos Aquáticos, Projeto Baleia Jubarte, Sea Shepherd Brasil, Ilhas do Rio, entre outros. Fornecemos protetores solares para voluntários e pesquisadores que trabalham em campo e participamos de eventuais ações ligadas a limpezas de praia e educação ambiental organizada por eles! 

Conheça a MAMI WATA e suas ações de preservação oceânica